quinta-feira, 1 de novembro de 2012

5 estrelas Ornatos


Eu estive no concerto dos Ornatos Violeta realizado no Coliseu dos Recreios no dia 25 de outubro de 2012. Desde o seu início que tenho acompanhado a banda do Porto, o álbum "Cão" fez-me acreditar que estava na presença de uma grande banda. O álbum " O monstro precisa de amigos" estava cheio de grandes poemas e eu senti que deveria ser "amigo" do monstro.  Na noite do Coliseu lembrei-me que os tinha visto ao vivo na semana académica em Beja no ano 2000, estava cerca de 300 pessoas. Nesse dia eu estava na fila da frente com muito espaço para saltar e cantar a plenos pulmões. No Coliseu voltei a estar nas primeiras filas com menos espaço e com um enorme sorriso de lembrança de voltar a ouvir os temas que sabia decore. A noite foi mágica, fica o alinhamento do concerto: 

# 1 Para Nunca Mais Mentir
# 2  A Dama do Sinal
# 3 Tanque
# 4  Pára de Olhar para Mim
# 5 Um Crime à Minha Porta
# 6 Mata-me Outra Vez
# 7 Dia Mau
# 8 Os sítios onde eu o Esqueço (inédito)
# 9 Gato com Dois Chifres (inédito)
# 10  Há-de Encarnar
# 11 Chaga
# 12 Sacrificar (inédito)
# 13 Coisas
# 14 Débil Mental
# 15 Bigamia
# 16 1 Beijo = 1000
# 17 Nuvem
# 18  Deixa Morrer
# 19 Notícias do Fundo
# 20 Ouvi Dizer
# 21 Capitão Romance

ENCORE 1
# 22 O.M.E.M.
# 23 Punk Moda Funk
# 24 O Amor É Isto
# 25 Homens de Princípios
# 26  A Metros de Si (inédito)
# 27 Tempo de Nascer

ENCORE 2
# 28 Raquel
# 29 Marta
# 30 Chuva
# 31 Devagar
# 32 Como Afundar

ENCORE 3
# 33 Bebe e Cai (inédito)
# 34 Pára-me Agora
# 35  Dias de Fé

Em suma grande celebração com 5 estrelas: Manel Cruz, Nuno Prata, Kinorm, Peixe e Elísio Donas.

Sem comentários: